ELEKTROMATEN

 
 

"Se você disser tedio, eu respondo trabalho, se escritório: carpetes, luzes de néon, telas. Em horas de trabalho avançam, árvores, vento, espuma do mar, a tempestade, as nuvens, pôr do sol, o primeiro sol da manhã, o declínio do dia, a chuva... e as converte em leveza, amabilidade, surpresa e beleza. Nenhum horário é o mesmo, nenhum dia é parecido, a maldição do trabalho desaparece e alegria aparece"

Fomos encarregados de realizar os escritórios da ELEKTROMATEN® Iberia, uma empresa dedicada à venda de motores industriais de alto padrão.


Como ponto de partida o lugar. Um armazém inserido num campo de chirimoyos na costa de Granada (Andaluzia). O projeto deve dar resposta clara e simples a duas ideias, o trabalho de escritório inserido em um ambiente rural e a do mundo tecnológico associado com esta empresa.


O escritório é baseado na ideia de "Chambao", uma grande sombra que protege o forte sol da Andaluzia, permitindo a entrada da paisagem com as suas três fachadas transparentes, combinando trabalho e paisagem dissolvendo seus limites para confundi-los.


A intervenção é muito clara. A base de concreto, um telhado autoportante e um elemento autónomo que resolve o resto.

Estrutura, fachada e armazenagem são materializadas numa prateleira que serve como um filtro e, ao mesmo tempo ligação com a paisagem.


Concreto, metal, vidro e madeira coexistem, a paisagem entra e o trabalho sai.

 

Concluido em 2015
Area 60m²
Height 2.60m
Colaboradores: Espacio-propio arquitetos
Construtor: Espacio propio

 

©2020  TRANSVERSAL